Termos e Condições



Como faço para pedir a minha 1ª encomenda em BRICONET?

Antes de fazer a primeira encomenda deve registar-se no nosso site. O registo é um processo simples e rápido. Deve adicionar os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e facturação assim como o método de envio. Por questões de segurança, na primeira encomenda o método de envio à cobrança não está disponível.

 

  • Posso fazer a encomenda até que horas de forma a que saia no próprio dia?

As encomendas finalizadas até às 12:00 serão enviadas no próprio dia. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.

 

  • Posso alterar materiais e quantidades na minha encomenda?

Deverá contactar-nos para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.

 

  • O que acontece se pagar uma encomenda e faltar material?

Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entramos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto ou então ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda.

 

  • Como posso esclarecer alguma dúvida acerca do meu pedido?

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos para: geral@nunes-arnauth.com

 

  • Levantamento no armazém?

  • ARMAZÉM DE SERRADA DO PENEDO - MONTE SENHORA DA CONFIANÇA - PEDRÓGÃO PEQUENO 
  • Preço dos produtos

Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio. Nunes & Arnauth, Lda, não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.

 

  • IVA

Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor.

 

  • Stock

Podem ocorrer erros de stock no Inventário da Nunes & Arnauth, Lda.

 

  • Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

 


ENVIO E PAGAMENTO

 

  • Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

O transporte é efectuado pelos CTT Expresso e GLS. As entregas são feitas até às 13 horas (CTT Expresso) ou até 19h00 (GLS) do dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental.

 

  • Qual o prazo de entrega?

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se as situações, nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

 

  • O que acontece se o artigo chegar danificado?

Todos os artigos são embalados em Nunes & Arnauth, Lda. com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas por bolsas de ar e papel. Caso note que a embalagem está danificada e sem a nossa fita adesiva personalizada, como também sem estar cintada deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.

 

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no proprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

 

Em caso de não obdecer a este processo, a Nunes & Arnauth declina qualquer responsabilidade.

 

  • Qual o preço do transporte?

O Custo é de 6,00€ IVA não incluido, para encomendas de valor inferior a 75,00€; Para encomendas de valor igual ou superior, o preço do transporte é por nossa conta.

 

  • Quais são as opções de pagamento?

A sua encomenda poderá ser paga por Pagamento Serviços MB (Entidade, Referencia e Montante) ou pagamento por transferência bancária.

A vantagem do Pagamento Serviços MB é que não necessita de enviar comprovativo de pagamento e o montante fica logo disponivel para envio da sua encomenda.

Tambem pode efetuar o pagamento ao levantar a sua encomenda no nosso armazem.

 


PÓS-VENDA

 

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a Nunes & Arnauth, Lda.. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.briconet.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.

 

A Nunes & Arnauth, Lda. pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma pratica pelo cliente.

 

 

Resolução de contratos nas compras à distância (Realizadas em www.briconet.pt)?

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.


Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

1. Condições de aceitação de Devoluões/Trocas:

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

 

  • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
  • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • 1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo. 

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

 

 

2. Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

 

  • 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou software.
  • 2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

 

PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após Nunes & Arnauth, Lda., realizar encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas caracteristicas/especificações do(s) produto(s).

 

 

3. Formas de reembolso de Devoluções:

Caso pretenda o reembolso nas compras Online, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A NUNES & ARNAUTH fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).

 

 

4. Dar início ao processo de Devolução/Troca:

Para dar início ao processo de devolução/troca basta enviar-nos um e-mail para: geral@nunes-arnauth.com , mencionando a causa da avaria. Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém/Sede (SERRADA DO PENEDO  – 6100-528 PEDRÓGÃO PEQUENO).
Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

 

 

O que NÃO está coberto pela GARANTIA?

O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à NUNES & ARNAUTH, LDA.
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

 

Posto isso, a NUNES & ARNAUTH, LDA., não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

 

 

Garantia?

Os artigos comercializados pela NUNES & ARNAUTH, LDA na sua loja online e estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

 

 
  1. 1. A NUNES & ARNAUTH, LDA é meramente um Distribuidor;
  2.  
  3. 2. Todos os produtos comercializados pela NUNES & ARNAUTH, LDA não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a NUNES & ARNAUTH, LDA  passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  4.  
  5. 3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;
  6.  
  7. 4. Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
  8.  
  9. 5. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  10.  
  11. 6. Em casos de RMA, a NUNES & ARNAUTH, LDA compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (NUNES & ARNAUTH, LDA). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  12.  
  13. 7. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo;
  14.  
  15.  
  16. 9. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  17.  
  18. 10. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  19.  
  20. 11. Em nenhum caso a NUNES & ARNAUTH, LDA poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  21.  
  22. 12. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a NUNES & ARNAUTH, LDA deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da NUNES & ARNAUTH, LDA a título de usucapião. Em caso de dívida, a NUNES & ARNAUTH, LDA goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

 

 

 

 





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